+55 11 2901-2820 Orçamento

Blog

Artigos de relevância para interessados em aluguel de geradores e notícias relacionadas ao setor de energia elétrica temporária

Ver todas as publicações

A importância do aluguel de geradores em festas de casamento

O casamento é o dia em que oficializamos o maior passo em busca da felicidade. O custo médio de um casamento no Brasil é em torno de 40 mil reais, e pode oscilar muito. Uma das principais precauções que devemos ter é com a energia do local, pois a falta dela pode transformar o dia tão especial num verdadeiro fiasco.

A solução para garantir energia ininterrupta, é o aluguel de geradores. A locação de geradores custa entre 5 a 10% do custo total da festa, e é a garantia de que uma eventualidade não estrague a festa.

A GSM geradores é uma empresa especializada no aluguel de grupos geradores silenciosos, e trabalha para que os noivos esqueçam desta preocupação e concentrem-se em sua celebração. O correto dimensionamento de carga é essencial para a escolha do equipamento mais apropriado para cada festa, para que seu evento tenha o melhor custo beneficio, evitando desperdícios ou mesmo uma eventual sobrecarga.

Para um evento de médio porte, de 100 a 150 convidados (quantidade mais usual para festas de casamento), o gerador de energia recomendado possui entre 50 a 100 kVA, porém diversos fatores influenciam no dimensionamento correto e cada festa deve ser avaliada individualmente. O porte da cozinha, do equipamento de iluminação e som, a critério de exemplo, são fatores que variam em grande medida de festa para festa, e são fundamentais para um correto dimensionamento do grupo gerador.

Este planejamento é muito importante, já que um gerador é uma maquina pesada (1 a 5 toneladas), e precisa de um local adequado para instalação, ocupando desde o espaço de uma vaga de carro até o de um micro-ônibus. A GSM Geradores faz a locação de geradores sob medida, e possui maquinas novas e silenciadas, de até 550 kVA de potência (expansíveis até 1.650 kVA), para atender da melhor forma a sua necessidade.

Alguns clientes que confiam no fornecimento de energia temporária da GSM Geradores
Furnas
Greenline
Nita
Villa Mix
Tecsis