+55 11 2901-2820 Orçamento

Blog

Artigos de relevância para interessados em aluguel de geradores e notícias relacionadas ao setor de energia elétrica temporária

Ver todas as publicações

Locação de geradores para eventos

Todo evento busca reunir pessoas em torno de um tema, que pode ser desde uma simples reunião entre algumas pessoas até um acontecimento de esfera global, como uma copa do mundo ou olimpíada. Independentemente do tamanho do evento, o abastecimento de energia elétrica é primordial, e deve ser muito bem planejado para que tudo possa funcionar. A locação de geradores é a solução mais cômoda e econômica para assegurar que não falte fornecimento de energia.

Quando o local do evento tenha o abastecimento feito por uma concessionaria, é importante saber se o dimensionamento da carga está compatível com aquilo que a organização pretende. A contratação de equipamentos extra (som, iluminação, freezers etc) ao cotidiano do local, pode ocasionar uma sobrecarga de energia e deixar o evento em meio a um completo apagão.

O aluguel de grupos geradores para eventos é uma solução simples e usual, geralmente realizado de acordo com os objetivos a seguir:

Stand By

O grupo gerador fica como uma reserva, e é acionado automaticamente no caso de falta de energia ou pane no fornecimento do local. Neste caso, o local deverá possuir em sua estrutura energia fornecida por uma concessionária, em potência suficiente para suportar toda a carga que o evento vai necessitar.

Cobertura parcial

O grupo gerador cobre setores específicos ou equipamentos extra contratados para o evento, que consumem energia além da carga disponibilizada pela rede local. Neste caso, mesmo com esta cobertura adicional, é aconselhável manter também geradores em Stand By, com capacidade para atender toda a demanda de energia que o evento requer, a fim de evitar contratempos.

Cobertura total

O grupo gerador deve gerar energia suficiente para suprir toda a carga a ser consumida no evento. Neste caso, para garantir que nada vai dar errado, evitando qualquer risco, é aconselhável contar também um grupo gerador extra para ficar em Stand By.

Somos especializados na locação de geradores para eventos

A GSM Geradores possui especialistas capacitados a dimensionar o grupo gerador mais indicado para a locação, com a potência necessária, de forma a poder atingir a melhor relação de custo-benefício, atendendo cada caso de acordo com a real necessidade e segurança.

A critério de exemplo, para uma carga de até 12.000W de consumo, pode-se alugar um gerador de 15kVA. Já para um evento maior, com uma carga de até 80.000W, o aluguel de um gerador de 100kVA é suficiente. A GSM Geradores está capacitada a atender também os grandes eventos, em que a necessidade de energia pode chegar até 1,3 milhão de Wats de carga, ou 1.650kVA.

Em relação ao dimensionamento dos grupos geradores para eventos, aconselha-se calcular uma margem de segurança e alugar um gerador com 20% a mais de potência do que a necessária. Possuímos uma prática e simples calculadora online, que permite o cálculo de potência de geradores de energia, para facilitar estimativas rápidas, além de uma equipe de profissionais com experiência em dimensionamento de cargas a disposição de nossos clientes. Entre em contato com nossos profissionais e realize seu evento com a tranquilidade de que o fornecimento de energia será ininterrupto e de qualidade.

Alguns clientes que confiam no fornecimento de energia temporária da GSM Geradores
Furnas
Greenline
Nita
Villa Mix
Tecsis