+55 11 2901-2820 Orçamento

Blog

Artigos de relevância para interessados em aluguel de geradores e notícias relacionadas ao setor de energia elétrica temporária

Ver todas as publicações

Os fatores a serem considerados ao se decidir entre a compra ou locação de geradores de energia

Uma das questões frequentes com que nos deparamos, relacionada à necessidade de utilização de grupos geradores por parte das empresas, é se a locação é melhor alternativa em comparação à compra do equipamento. Apesar de diversos fatores influenciarem na escolha por uma ou outra opção, verificamos que o aluguel de geradores é a melhor opção para a grande maioria das empresas. Vejamos o porquê.

Investimento inicial na compra do equipamento

Grupos geradores são equipamentos que necessitam de grande aporte de capital para a compra, montante que supera facilmente os R$100.000,00, e que deverá ser retirado do capital de giro da empresa ou requerer novo aporte dos sócios. Opção ainda menos viável é a realização de empréstimo bancário com tal finalidade. Em qualquer uma dessas situações, a empresa abre mão de alocar estes valiosos recursos em seu ramo de atividade, em sua atividade-fim.

As manutenções dos grupos geradores

Outra componente de custo adicionada na opção pela aquisição de geradores são as frequentes manutenções necessárias para se manter um grupo gerador disponível e eficiente, sejam elas manutenções preventivas ou corretivas. Neste caso, fora a componente de custo, há também o fato de que durante as manutenções, que podem ser bastante longas, o equipamento estará inutilizável.

Por se tratarem de equipamentos de contenção, os grupos geradores, quando requisitados, precisam estar em perfeitas condições de uso. Uma analogia pode ser feita com o estepe de um automóvel: em uma eventualidade, é preciso que ele esteja em condições de uso. Quando se opta pela aquisição, a tentativa de diminuir custos através da compra de equipamentos baratos, de segunda linha, é forma praticamente garantida de ter problemas. Economizar na manutenção dos geradores diminui sua vida útil e confiabilidade, e, da mesma forma, está longe de ser uma boa decisão.

Aluguel de geradores de energia: a opção mais efetiva e econômica

Através da locação de geradores com a GSM Geradores nossos clientes conciliam as vantagens econômicas do modelo de aluguel com a segurança de contarem com uma equipe dedicada no caso de eventualidades.

As manutenções, tanto preventivas quanto corretivas, estão inclusas no aluguel do gerador sem custo adicional para o cliente, além de repormos equipamentos em até 48h quando necessário, diminuindo consideravelmente os desconfortos causados pela manutenção.

Nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com uma negociação ágil e competitiva faz da GSM Geradores o parceiro ideal para o fornecimento de energia temporária para empresas. Conheça nossos valores e diferenciais para a locação de geradores.

GSM Geradores - Energia Para Realizar
Alguns clientes que confiam no fornecimento de energia temporária da GSM Geradores
Furnas
Greenline
Nita
Villa Mix
Tecsis